domingo, 1 de agosto de 2010

Método pilates ajuda a relaxar, tonificar músculos e esculpir o corpo

Conheça o método pilates: exercícios que ajudam a esculpir corpos de estrelas do pop, como Madonna e a ex-Spice Girl Victoria Beckham

Mônica Sanches
Rio de Janeiro, RJ

Celebridades como Madonna. A ex-Spice Girl Victoria Beckham praticou quando estava grávida.

O professor delas foi o inglês que criou o programa de pilates ensinados em 30 países. Aqui no Brasil, ele reparou que muitas mulheres têm as costas curvadas demais em uma região - o que sobrecarrega as costas. E dá uma dica pra resolver isto: "O que tentamos fazer no pilates é manter o centro do abdômen mais forte, esticar nas costas e botar o músculo do bumbum pra trabalhar".

Joseph Pilates era alemão e teve vários problemas de saúde na infância. Os movimentos que ele criou, de forma autodidata, fizeram parte de um processo de superação. Até hoje, o método conquista alunos de todas as idades. Desde bailarinos e atletas até pessoas que estão começando a praticar uma atividade física.

No chão, joelhos dobrados, levante as costas e volte devagar. Levante uma perna, mantendo o joelho dobrado e a ponta do pé esticada, levante as duas pernas e alterne esticando uma de cada vez, sem esquecer de manter o abdômen bem contraído.

Quem nunca fez pilates, sente um pouco de dificuldade no começo.

"Tem que ter muita concentração na respiração, toda hora inspira e expira... então olhando é mais fácil do que fazendo", diz a empresária Viviane Benneman.

Os mesmos exercícios podem ser feitos por quem já passou dos 70, como é o caso de dona Regina. Ela também precisa reforçar o equilíbrio. “São exercícios que não forçam demais, então dá pra gente ir devagarzinho, aprendendo e fazendo... sentindo o efeito, os bons efeitos né?”, afirma.

Video:

                     

 http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2010/07/metodo-pilates-ajuda-relaxar-tonificar-musculos-e-esculpir-o-corpo.html

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Espaço Materna | by TNB