Em entrevista à revista americana “Harper’s Baazar”, Gisele Bündchen voltou a dizer que dar de mamar a seu filho é muito importante. Porém, a brasileira não agradou às mães americanas e britânicas ao afirmar que “deveria haver uma lei mundial que obrigasse as mulheres a amamentar seus filhos por pelo menos seis meses”.
Se por um lado a modelo serve de exemplo para algumas mães, para outras, ela se esquece de mulheres que têm problemas para dar o leite materno. O tablóide “The Sun”, por exemplo, publicou na edição desta quarta (4) uma coleção de comentários de seus leitores, criticando Gisele. “Nós sabemos que amamentar é bom para a mulher e para a criança, mas não podemos marginalizar aquelas que não podem fazer isso por algum motivo”, diz uma professora. Também há quem tenha chamado a modelo de “idota” e a acusado que amamentar “só para queimar calorias”.
Depois das críticas, Gisele Bündchen usou seu blog para se explicar. “Minha intenção em falar da importância de amamentar não tem nada a ver com a lei. Vem da minha paixão pelas crianças. Eu entendo que cada um tem sua experiência e opiniões e não estou aqui para julgar”, afirma.
Fonte:
http://www.abril.com.br/blog/celebridades-que-causam/2010/08/comentario-de-gisele-bundchen-sobre-amamentacao-causa-polemica-fora-do-brasil/
Fonte:
0 comentários:
Postar um comentário