sábado, 9 de abril de 2011

Dia da Doula - Campinas - Aprovado

O projeto de lei para criação do "Dia Municipal da Doula" foi aprovado por unanimadade em votação no dia 28 de fevereiro na Câmara Municipal de Campinas. O dia será comemorado no dia 18 de dezembro, dia da Nossa Senhora do Bom Parto. Espero que dessa forma, o trabalho da Doula seja mais divulgado e respeitado na região.
Segue imagem e orações da Nossa Senhora do Bom Parto.



HINO À NOSSA SENHORA DO BOM PARTO

De Maria publiquemos,
Seu desvelo maternal;
à Senhora do Bom Parto,
nosso afeto filial.

Ó Maria, Mãe de Cristo,
és modelo de amor
em Teu seio encerraste
do universo o Salvador.

Maria, mulher bendita
és a Mãe universal
e mereces ser Rainha
da Igreja mundial.

Das mães és o modelo
e a forte proteção
para elas és consolo
e alívio em aflição.

Ó Maria, és Padroeira,
desse bairro, nosso lar
na paróquia, que moramos
nós queremos Te invocar.

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DO BOM PARTO

Ò Maria Santíssima, vós, por um privilégio especial de Deus, não sofrestes as dores do parto, mas, sem dúvida, compreendeis perfeitamente as angústias e aflições das mães que esperam um filho, das que o carregam durante a gravidez e das que, por diferentes motivos, aguardam angustiadas a hora do parto. Olhai para mim, vossa serva, que na aproximação do parto, sofro angústias e incertezas. Dai-me a graça de ter um parto feliz. Fazei que meu bebê nasça com saúde, forte e perfeito. Eu vos prometo orientar meu filho sempre pelo caminho certo, o caminho que o vosso filho, Jesus, traçou para todos os homens: o caminho do bem, do amor, da justiça e da paz.

Virgem, Mãe do Menino Jesus, agora me sinto mais calma e mais tranqüila porque já sinto a vossa maternal proteção.

Nossa Senhora do Bom Parto,

ROGAI POR NÓS!


ORAÇÃO ANTES DO NASCIMENTO

Deus, Nosso Senhor, fizestes em mim "grandes coisas", como outrora em Maria de Nazaré. Aguardo um(a) filho(a) que irá nascer, mas a quem já amo mais do que a mim própria.

Estou aqui, diante do presépio do Menino Jesus, para sentir, o que Maria sentiu na santa noite do Natal do Menino Jesus.

Enriquecei meu(minha) filho(a) das mais belas qualidades e daí-lhe bom coração. Que ele(ela) nasça bem e eu possa passar por todos esses momentos com serenidade e confiança.

Abençoai, ó Deus, a mim e ao pai desta criança, meu marido. Ficai comigo nestes meses de espera.

Abençoai a nós três. Amém.

ORAÇÃO APÓS O NASCIMENTO

Deus, Nosso Pai, olhai para mim, quando de novo apareço nesta igreja.
Maria, após o nascimento de seu filho Jesus, foi ao templo de Jerusalém para agradecer.
Da mesma forma eu vim a esta igreja, para vós oferecer meu(minha) filho(a) e receber a vossa benção.
Eu vos prometo ser sempre uma boa mãe, dando exemplo de virtude e de piedade.
Eu vos prometo educar meu(minha) filho(a) para que ele(a) seja bom(boa), justo(a), misericordioso(a), fraterno(a), solidário(a) e um(a) verdadeiro(a) construtor(a) da paz.

Abençoai o pai desta criança, meu marido, e meu(minha) filho(a), a fim de que permaneçamos sempre unidos e felizes.

Maria, modelo das mães, ajudai-nos a construir um lar que seja, para o(a) nosso(a) filho(a), a primeira escola e a primeira Igreja.

Amém.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Espaço Materna | by TNB