quinta-feira, 7 de outubro de 2010

FDA alerta para uso de almofadas que evitam movimento de bebês durante o sono

DA FRANCE PRESSE

Autoridades americanas pediram na quarta-feira (29) que os pais deixem de usar as almofadas posicionadoras que evitam que os bebês virem durante o sono, porque elas podem ser fatais.


A comissão de segurança de produtos de consumo (CPSC, da sigla em inglês) e a FDA (agência de controle de alimentos e medicamentos nos EUA) advertiram os pais e babás que deixem de usar esses travesseiros, pois receberam dezenas de informes sobre bebês de cerca de quatro meses que morreram por conta do acessório.

A maioria das crianças foi sufocada e morreu ao ficar de barriga para baixo depois girar para o lado, mas outros se asfixiaram ao ficar presos entre o travesseiro e um lado do berço.

"Pedimos aos pais e às babás que considerem seriamente nossa advertência e deixem de usar esses posicionadores, para que as crianças tenham um sono mais seguro", disse a presidente da CPSC, Inez Tenenbaum.

As mortes e os incidentes ocorridos por conta dessas almofadas foram registrados em um período de 13 anos, informaram ambas as agências

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/806825-fda-alerta-para-uso-de-almofadas-que-evitam-movimento-de-bebes-durante-o-sono.shtml

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Espaço Materna | by TNB