sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Mães devem evitar uso de água quente na troca de fraldas

da Folha Online

Uma simples troca de fralda precisa de certos cuidados, que devem ser tomados pelas mães, para evitar acidentes, como queimaduras com água quente em bebês.

O pediatra do hospital Albert Einstein Durval A. Daniel explica que esses imprevistos são comuns e, por isso, orienta a melhor forma de cuidar das crianças, que estão na fase das fraldas.

O cuidado deve ser redobrado durante a troca de fraldas, principalmente, quando é utilizada água quente para a limpeza do bebê. Segundo Daniel, é comum acontecer acidentes, como queimaduras, pois muitas mães colocam a água em uma garrafa térmica, em cima do trocador, e quando o bebê se mexe o objeto pode virar e cair na criança. "Isso é uma má conduta", alerta.

Para a higiene do bebê, ele orienta o uso de água da torneira, que não precisa ser fervida, mas que deve estar em temperatura agradável. Em seguida, a pessoa deve molhar o algodão na água e passar na pele da criança. Por último, é só passar o creme protetor contra assaduras.

Os lenços descartáveis podem ajudar na limpeza quando feita fora de casa, pois no dia-a-dia o produto não é recomendado por ser caro e, em alguns casos, por causar alergia. "A exposição na pele a esse produto químico pode acabar irritando", explica Daniel.

Segundo o médico, o uso de fraldas é recomendado até um ano e meio de idade. Por volta dos dois anos, normalmente, elas são retiradas. "A maturidade para isso varia de criança para criança."

Assista o video!!

 

©2009 Espaço Materna | by TNB